domingo, março 13, 2005

Simone sublinha importância de intercâmbio cultural entre Portugal e Brasil

A cantora brasileira Simone afirmou, em declarações à agência Lusa, que “devia haver mais intercâmbio, como acontecia umas décadas atrás quando iam ao Brasil as companhias de teatro português”.

Simone relembrou o sucesso que Amália Rodrigues e Francisco José alcançaram no Brasil, definindo a fadista como “absolutamente maravilhosa”.

“Na realidade conheço pouco da música portuguesa, e é pena, pois há muita coisa boa”, revelou a cantora que já gravou com Eugénia de Mello e Castro.

A intérprete encontra-se em Portugal, para promover o seu novo álbum intitulado “Baiana de gema”, produzido por Ivan Lins, e que conta com a participação de Pedro Jóia.

Simone actua hoje no Coliseu do Porto e subirá, amanhã, ao palco do Coliseu de Lisboa.

A cantora, que visita o nosso país pela segunda vez este ano, qualificou o público português de “maravilhoso”, “respeitoso” e “quente”.

Fonte: http://www.lusa.pt

1 Comments:

At 10:22 da tarde, Blogger Paula Ramos Nogueira said...

Tive o privilégio de assistir ao concerto de Simone no Coliseu do Porto. Memorável. É mais do que uma voz, muito mais do que simples música, muito além do ritmo e da melodia quente, mais do que samba, mais do que bossa nova. Simone é alma. Aliás, foi com a sua "Alma" que regressou ao palco, para o "encore". Siderou o Coliseu. Simone é o exemplo de como o tempo aperfeiçoa e distingue os melhores. Fantástica! Não percam o último albúm e não deixem de ouvir os velhos êxitos.
Parabéns pelo vosso blogue!

 

Enviar um comentário

<< Home