sábado, março 19, 2005

Prémio Maria Helena Rocha Pereira atribuído pela primeira vez

Instituído pela Fundação Eng. António de Almeida em homenagem à professora de Letras da Universidade de Coimbra, o prémio Doutora Maria Helena da Rocha Pereira, foi ontem entregue à mestre Fernanda Monteiro Vicente. A sessão de entrega decorreu na sala do Senado da Universidade de Coimbra.

Atribuído este ano pela primeira vez, o Prémio distinguiu o trabalho “O Locus Amoenus na Literatura do Renascimento e do Maneirismo, tese de mestrado em Estudos Clássicos, elaborada pela investigadora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Natural de Resende, Viseu, Fernanda Monteiro Vicente nasceu em 1973. Licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesas na FLUC, é, actualmente, professora do ensino secundário em Macedo de Cavaleiros.

O galardão atribuído visa distinguir, anualmente, uma dissertação escrita apresentada nos mestrados da área de estudos Clássicos da FLUC.

O prémio consiste na quantia de 1247 euros, e a tese premiada será publicada numa edição de 750 exemplares, sem encargos para o autor.

Fonte: www.rtp.pt