sábado, março 12, 2005

Martha Stewart libertada

Empresária norte americana deixa a prisão e entra na NBC


Martha Stewart , condenada a cinco meses de prisão por obstrução à justiça, foi libertada no passado dia quatro do presente mês, e já assinou contratos para a apresentação de programas na cadeia de televisão norte-americana NBC.

A famosa empresária norte-americana, de 63 anos, estava detida desde Outubro no estabelecimento prisional de Alderson, na Virgínia.

Após a saída da prisão, deslocou-se imediatamente num avião particular, para a sua propriedade de Bedford, situada no Estado de Nova Iorque, onde ficará em regime de residência vigiada, durante os próximos cinco meses. Os seus movimentos serão controlados através de uma pulseira electrónica, podendo apenas ausentar-se 48 horas por semana, para trabalhar.

Stewart foi considerada culpada de obstrução à justiça, em Março de 2004, por alegadamente ter mentido aos investigadores, no âmbito das investigações das condições de venda das suas 4000 acções da empresa ImClone (do ramo da Biotecnologia), efectuada antes da queda da bolsa em 2001.

Produtora de publicações e de emissões televisivas sobre design de interiores e jardinagem, Martha Stewart apresentará, agora, espaços televisivos na área da cozinha, recepções e decoração.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/