quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Lúcia Jimenez Almendros vence Tivoli Arade Ladies Open

A tenista espanhola Lúcia Almendros venceu, no passado Domingo, o Tivoli Arade Ladies Open, prova internacional de ténis, organizado pelo Clube de Ténis de Portimão e Rocha, a contar para a classificação mundial profissional. A tenista derrotou a inglesa Rebecca Llewelly, pelos parciais de 7/6 e 6/4.

O equilíbrio pautou este encontro entre as duas jogadoras de 19 anos.

Com esta vitória, Lúcia Almendros conquistou o segundo título da sua carreira. A tenista venceu o seu primeiro torneio na prova dos 10 mil metros de Pontevedra (Espanha), em 2004, época em que se qualificou para outras finais, em Alcobaça (prova em que perdeu frente a Neuza Silva), em Vigo (onde defrontou Frederica Piedade) e Mollerusa. No campeonato de Vale do Lobo, perdeu na primeira ronda do "qualifying" em 2003 e, na época seguinte, foi afastada na última ronda.

Na cerimónia de entrega de prémios, a jogadora demonstrou estar muito contente com a vitória alcançada e elogiou o trabalho e empenho da organização da prova. A tenista não se esqueceu do público presente na final, agradecendo o seu apoio.

No desfecho do torneio, que distribuiu um total de 10.000 dólares (7.654 euros) em prémios monetários, Plínio Ferrão - director da prova- explicitou a satisfação da organização afirmando "não poderíamos ter ambicionado melhor final para o torneio, pois tivemos bom tempo, muito público, que encheu por completo as bancadas do campo central e um jogo à altura, muito bem disputado de resultado final imprevisivel".

Fontes: http://www.diario-online.com/noticias/noticia.php?id=44479
http://www.rtp.pt/index.php?article=156110&visual=16