quarta-feira, dezembro 08, 2004

Portuguesas exibem o seu talento no estrangeiro

Enquanto Mariza mostra a beleza da sua voz em Moscovo, Teresa Garcia vê a sua curta-metragem ser exibida em Paris. A exposição de Júlia Ventura pode ser apreciada em Otterlo, na Holanda. De facto, estas três mulheres vêem o seu trabalho reconhecido.

A fadista Mariza actua, esta noite, na Catedral católica da capital russa, e nos dias 10 e 11 actuará na Casa Internacional da Música, na mesma cidade. Mariza terminará a sua digressão no próximo dia 16, em terras lusitanas, no Centro Belgas em Castelo Branco.

A cantora recebeu, na semana passada o galardão “dupla platina”, pelo seu álbum “Fado Curvo”, cujo número de vendas, em Portugal, excedeu as 80 mil unidades.

No âmbito de uma mostra de curtas - metragens de vários países, integrado no festival “Paris Tout Court”, foi hoje exibida, no cinema L’Arlequin, “A Casa Esquecida”, de Teresa Garcia.

O museu “Kröller-Müller” recebe, até dia 20 de Fevereiro, a exposição “Naked/ Printed/ Exposed”, da autoria da portuguesa Júlia Ventura. A mostra, que já havia sido apresentada no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, reúne um conjunto de trabalhos da artista, que abordam as relações entre fotografia e pintura.

Fonte: Público