quinta-feira, dezembro 09, 2004

"Danças e Contradanças"

Se a Joanne Harris não existisse, alguém teria de a inventar.”
Sunday Express

A escritora Joanne Harris acaba de lançar o seu novo livro "Danças e Contradanças", especialmente indicado para quem se interessa "por pessoas e por histórias, por outras culturas e pelo tipo de segredos que as pessoas escondem".
O livro oferece uma diversidade de histórias (vinte e duas no total), que demonstram a capacidade da autora em combinar situações e personagens comuns com o extraordinário e o inesperado. "De bruxas suburbanas a velhinhas provocadoras, monstros envelhecidos, vencedores da lotaria suicidas, lobisomens, mulheres-golfinho e fabricantes de adereços eróticos, (...) o fantástico anda de mãos dadas com o mundano, (...) a um passo de distância."
Joanne Harris é considerada uma das poucas pessoas em Inglaterra que podem escrever a tempo inteiro, embora confesse que lhe falta alguma disciplina e que não gosta de trabalhar com prazos.
Nos seus livros, a escritora escreve sobre pessoas que foi conhecendo ao longo das suas viagens, e afirma que uma das coisas mais fascinantes da profissão é "poder criar-se as personagens que se quer".
"Chocolate", "A Praia Roubada", "Cinco Quartos de Laranja" e "Na Corda Bamba", são outros títulos já publicados pela autora.

http://www.google.pt/search?q=cache:KHWV4h0hW-IJ:www.asa.pt/produtos/produto.php%3Fid_produto%3D898310+dan%C3%A7as+e+contradan%C3%A7as&hl=pt-PT