segunda-feira, novembro 01, 2004

Teresa Kerry, futura primeira dama?

Teresa Heinz Kerry nasceu em Moçambique, no ano de 1938, e completou a formação académica em Joanesburgo, capital da África do Sul. Foi nesta cidade que conheceu o seu primeiro marido, John Heinz.

O conhecimento de várias línguas, nomeadamente português, inglês, francês, espanhol e italiano, permitiu-lhe exercer o cargo de tradutora na ONU. Porém, devido à fortuna do marido; herdeiro da dinastia do "ketchup"; abdicou da vida laboral e dedicou-se a obras de caridade e à defesa dos direitos das mulheres. Daí a frase que profere frequentemente, "está na hora do Mundo ouvir as vozes das mulheres".

No ano de 1995 conheceu John Kerry, tendo sido apresentados por John Heinz. Após a morte do seu primeiro marido,Teresa e John Kerry reencontraram-se e, depois de vários encontros confessaram o interesse mútuo.

Actualmente casada com Kerry, a portuguesa que poderá conquistar o lugar de Primeira Dama da Casa Branca, conquistou já uma fatia do eleitorado. Todavia, alguns democratas mantêm-se reticentes sobretudo pela frontalidade que Teresa Kerry revela, dizendo tudo "o que lhe vem à boca".

Resta esperar para ver se Teresa Kerry fará história sendo a segunda Primeira Dama dos Estados Unidos com naturalidade estrangeira, neste caso, portuguesa.