domingo, novembro 21, 2004

Teresa Borcz libertada

Os rebeldes continuam a atacar e a espalhar o sangue pelas ruas iraquianas, sobretudo nas cidades de Ramadi, Fallujah, Bagdade e Mossul. Todavia, há uma boa notícia a destacar. Teresa Borcz, a cidadã polaca que fora raptada no dia 28 de Outubro, foi libertada e, encontra-se já no seu país natal. Casada com um iraquiano, vivia no Iraque há já trinta anos.

Os seus sequestradores exigiam, em troca da sua libertação, a retirada das tropas polacas do território iraquiano, e a libertação das mulheres iraquianas detidas nas prisões norte-americanas situadas no Iraque.

Apesar do susto, e já em liberdade, Teresa Borcz diz ter sido bem tratada. "Deram-me um quarto limpo e bem pintado" e "fui bem alimentada", afirma a ex - refém.

A notícia da sua libertação foi dada pelo primeiro Ministro Polaco, Marek Belka.

Fonte: "Jornal de Notícias" (21-11-2004)

2 Comments:

At 6:42 da tarde, Blogger DaniGift said...

....Tá bem, tá! Cá está mais um blog a defender esse ser inferior que são as mulheres. Acima de tudo acho este espaço original e com artigos interessantes e coerentes. Só tenho uma pequena crítica a fazer... este fundo é negro o que condiz com a posição que a mulher ocupa no mundo, logo se vocês pretendem, acima de tudo, igualdade para a população feminina teriam que colocar um fundo mais alegre, melhor dizendo... menos negro. O futuro das mulheres tem que ser risonho porque acima de tudo são seres humanos,que apesar da sua condição física inferior, têm os mesmos direitos e deveres que os outros.
Continuem e Beijinhos do vosso amigo:
Caloiro Daniel (DaniGift, Nini, Sokota)

 
At 3:50 da tarde, Blogger DaniGift said...

Além de todos estes temas interessantíssimos, extremamente aliciantes, que fazem sem dúvida "girar o mundo" e deliciar os leitores, porque não publicarem algo acerca da ROSA PEIXEIRA, essa grande mulher que ainda na passada semana matou três homens a tiro e esfaqueou outros tantos.... Sem esquecer os três quarteirões de carapaus que vendeu no seu estaminé. Pensem nisto!!!
Ass:. Alguém atento à vossa inferior condição

Dani e Luís

 

Enviar um comentário

<< Home