terça-feira, novembro 30, 2004

Mulheres Homenageadas

A apresentação do "Fórum das Cem Mulheres pela Democracia em Português" teve lugar no passado sábado, em Coimbra, durante o seminário "Mulheres e Margens, para uma Visibilidade sem Preconceitos", organizado por três associações de intervenção social.
A homenagem às cem mulheres que, em países onde se fala a língua portuguesa, lutam por um mundo mais justo, realizar-se-á através da divulgação e publicação das suas histórias pessoais (acções, vitórias alcançadas, dificuldades vividas) na revista "Artº Mulheres", da Associação Jovem para a Paz (AJP).
As promotoras do evento esclarecem que o objectivo é reconhecer o mérito destas mulheres que têm "dedicado as suas energias e os seus sonhos a esta luta por um mundo mais justo, mais pacífico e mais solidário".
Caberá a associações locais a identificação das mulheres, cuja dimensão social nos países aos quais pertencem pode não ser muito relevante, mas que são "altamente importantes" para as suas comunidades, garantem as promotoras : a AJP, a "Não te prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais" e a "Pro Urbe - Associação Cívica de Coimbra".

Fonte: Público